O FREELANCER – Editorial

Sempre tive vontade de escrever um livro. Admito que, seja pela falta de tempo, seja pela exigência de outros assuntos que me tomaram, nunca coloquei o projeto para frente. Bem, continuo sem tempo, mas tentarei, ao menos uma vez por semana, postar um capítulo do livro.

Sei que vai de encontro com o objetivo inicial desse blog. Mas, na boa, penso em Direito 16h por dia, seja no trabalho, seja nos estudos. Vou me reservar esse espaço para falar um pouco sobre outras coisas, que me agradem e espero o entretenham. Inevitavelmente falarei sobre Direito, por isso manterei o nome do blog (e também porque o nome é legal).

Bem, essa história é uma semi…erh…pseudo biografia, se é que existe isso. Ou, como o narrador da Globo costuma anunciar: “baseado em fatos reais”. Pronto! Acho que essa é a melhor definição. Deixa eu tentar de novo.

Essa história é baseada em fatos reais sobre meus cinco anos iniciais de advocacia. Para proteger as identidades das pessoas, os nomes foram alterados, fatos foram mais fantasiados e não seguirão a ordem cronológica do que aconteceu comigo. Ah! Também nem tudo o que ocorreu comigo, ocorreu comigo. Utilizarei histórias e relatos de colegas e mesmo desconhecidos com quem tive o prazer de papear durante o período.

De antemão, vou logo avisando que o texto não passará por uma correção gramatical. Aqui e acolá, haverá alguns erros de ortografia, semântica, ou mesmo digitação. Além disso, há muito escrevo textos jurídicos (petições, recursos, pareceres, etc.), mas prometo me esforçar ao máximo para “limpar” o meu texto desses vícios.

Espero que o texto o agrade!

Deixe um comentário

